Nem Sempre Zen®

Shadow Work | Psicologia & Bem Estar

Eventualmente, um dia todos faremos trabalho com a sombra

 

Eventualmente, um dia todos faremos trabalho com a sombra.

Agora como e quando já não te posso dizer 😉

 

Por vezes quando nos (re)encontramos no mundo da espiritualidade, achamos que temos de fazer tudo aqui e agora senão não evoluímos – incluindo shadow work.

Fazemos meditações, workshops, consultas de astrologia, tarot, búzios, limpezas energéticas e todo o pacote de luxo esotérico-místico.

 

 

A busca pela sombra

 

Eu sei porque também passei um pouco por isso.

É natural, pela curiosidade que isto da espiritualidade nos desperta. É o reconhecimento do nosso poder pessoal, um boost na autoestima, uma nova pessoa que sentimos desabrochar dentro de nós.

 

Então surge a necessidade de equilíbrio e ai vem a procura pelo trabalho com a sombra.

Mais meditações, mais leituras, mais cursos, mais reiki e leituras de aura, terapias de elevação do ser mas, mas….. caramba, onde anda essa sombra??

 

A verdade é que não precisas forçar um encontro com a sombra porque ele há-de acontecer.

Seja durante um curso, no decorrer de algum acontecimento natural na tua vida ou porque chegas a uma fase em que te queres conhecer melhor e dás esse passo e decides fazer terapia, a vida naturalmente vai encaminhar-te para esse momento de “confronto consciente” com o lado sombra.

 

by @garranaphotos (2021)

 

O fluir natural da vida

 

Geralmente esquecemos a lição mais importante que é o fluir natural da vida: assim como a natureza, nos seus ciclos e estados mutáveis, também nós vamos aprendendo, evoluindo, morrendo, renascendo, podando e sendo podados.

Por isso, quando chegar a hora, simplesmente acolhe o momento e vive-o.

 

“Um dos principais caminhos para integrar nossos opostos interiores é o confronto consciente com a sombra — a parte “escura” da personalidade que contém as qualidades e atributos indesejáveis que nos recusamos a “assumir”.” Gary Toub

 

Se chegaste à fase de querer fazer este processo, em Janeiro de 2022 vou disponibilizar mais vagas para o programa de acompanhamento. Subscreve as novidades do site aqui ou envia mensagem através do formulário abaixo

 

 

5 1 vote
Article Rating
Partilha

Leave a Reply

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error:
0
Adorava saber o que pensas sobre este assunto ;)x
()
x