Eventualmente, um dia todos faremos trabalho com a sombra
7 de Dezembro, 2021
Eventualmente, um dia todos faremos trabalho com a sombra.
Agora como e quando já não te posso dizer 😉
Por vezes quando nos (re)encontramos no mundo da espiritualidade, achamos que temos de fazer tudo aqui e agora senão não evoluímos – incluindo shadow work.
Fazemos meditações, workshops, consultas de astrologia, tarot, búzios, limpezas energéticas e todo o pacote de luxo esotérico-místico.
A busca pela sombra
Eu sei porque também passei um pouco por isso.
É natural, pela curiosidade que isto da espiritualidade nos desperta. É o reconhecimento do nosso poder pessoal, um boost na autoestima, uma nova pessoa que sentimos desabrochar dentro de nós.
Então surge a necessidade de equilíbrio e ai vem a procura pelo trabalho com a sombra.
Mais meditações, mais leituras, mais cursos, mais reiki e leituras de aura, terapias de elevação do ser mas, mas….. caramba, onde anda essa sombra??
A verdade é que não precisas forçar um encontro com a sombra porque ele há-de acontecer.
Seja durante um curso, no decorrer de algum acontecimento natural na tua vida ou porque chegas a uma fase em que te queres conhecer melhor e dás esse passo e decides fazer terapia, a vida naturalmente vai encaminhar-te para esse momento de “confronto consciente” com o lado sombra.
O fluir natural da vida
Geralmente esquecemos a lição mais importante que é o fluir natural da vida: assim como a natureza, nos seus ciclos e estados mutáveis, também nós vamos aprendendo, evoluindo, morrendo, renascendo, podando e sendo podados.
Por isso, quando chegar a hora, simplesmente acolhe o momento e vive-o.
“Um dos principais caminhos para integrar nossos opostos interiores é o confronto consciente com a sombra — a parte “escura” da personalidade que contém as qualidades e atributos indesejáveis que nos recusamos a “assumir”.” Gary Toub
Se chegaste à fase de querer fazer este processo, em Janeiro de 2022 vou disponibilizar mais vagas para o programa de acompanhamento. Subscreve as novidades do site aqui ou envia mensagem através do formulário abaixo
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e Terapeuta de Shadow Work e Desenvolvimento Pessoal * Gosto de ler e estudar sobre Mitologia, Espiritualidade, Psicologia da Religião, Parapsicologia e Psicologia Analítica.