2021… what a year!
Amigos de há 30 anos retomaram o contacto, novas pessoas surgiram para dar esperanças e luz aos meus dias, pessoas desavindas reaproximaram-se e amigos leais permaneceram ao meu lado.
Sonhei muito com a família que já não tenho, com aqueles que já não vejo há muitos anos e com uma hipotética relação com os mais novos que nunca conheci; um desejo profundo de renovação.
Acompanhei em terapia e conversei de alma com pessoas que me mostraram as suas feridas e me ensinaram com as suas lutas pessoais e capacidade de superação.
Frequentei palestras e tive contacto com pessoas do outro lado do mundo, pessoas iguais a mim, com as mesmas certezas e com as mesmas dúvidas, com experiências para partilhar e sedentos de conhecimento.
Tudo se resume a pessoas.
E livros.
E música.
E café.
Mas até isso é sobre pessoas: os livros são sobre experiências e aventuras pessoais, a música é sobre revolução social e liberdade individual e o café é servido com um pitada de canela e muito amor.
Foi revelador o quanto compreendi de mim e dos outros, durante mais um ano atípico. Foi revelador perceber as intenções, a paixão ou a falta dela. A motivação e o empenho, ou, de novo, a falta dele.
Foi revelador perceber que há situações e relações que precisam ser equacionadas, reposicionadas e ressignificadas.
Máscaras caíram, mas não ficamos por aqui.
A vida vive-se em contínuo e o próximo ano é só um dia depois do outro.
Feliz Ano Novo 2022
E para ti? Qual é a tua palavra do ano? 😉
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.
Related