Nem Sempre Zen

Shadow Work * Aconselhamento e Psicoterapia

Cura e missão de vida

 

Cura e missão de vida: Palavras chave para as terapias new age, cujo conteúdo, quando bem sustentado e conscientemente divulgado, pode ser um excelente coadjuvante para o nosso bem estar emocional, mas que, hoje em dia, parece-me ter apenas um propósito narcisista e mercantilista.

 

A falácia da “missão de vida”

 

A verdade é que….

A cura oferecida por alguns nomes da moda do mundo da espiritualidade, é tipo as tatuagens temporárias das revistas teen, que colas de manhã na pele, só para o estilo, e à noite aquela porra já se tornou um borrão medonho que tens de ir esfregar com sabão azul e branco.

 

O interesse nas ideologias new age e nos cursos, calhaus e chazinhos que lhe estão associados não dura para sempre, principalmente quando estamos prestes a enfrentar uma nova crise e estes não são bens de 1ª necessidade.

 

A questão é que os tempos que se avizinham serão desafiantes a nível económico e social, daí que quando vejo a malta das terapias da treta (com todo respeito aos que seriamente trabalham nas alternativas e eles existem e eu reconheço-os e posso dizer que não são aqueles que têm mais “nome” e visibilidade) com a conversa de deixar trabalhos das 9 às 5 para seguir a missão de vida eu cuspo fogo!

 

É que há quem faça isso – largar o tal emprego das 9 às 5 – porque está farto dessa vida e quer mudar – OK

E há quem faça porque pode, por ter uma boa almofada financeira que lhe permita investir num negócio ou estar alguns meses sem auferir um rendimento fixo, adequado ao seu nível de vida – OK

 

O problema aqui é que muitas vezes passa-se a mensagem de que TODA A GENTE PODE fazer isto e, tenham paciência, mas isso não é bem verdade; nem todos podem e nem todos devem fazê-lo.

 

E nem todos têm de o fazer.

 

 

 

 

Como mudar de vida…. sem ficar pobre?

 

Todos somos merecedores e todos temos eventualmente oportunidades para mudar a nossa vida.

No entanto, a realidade é que também somos todos diferentes, vivemos em contextos familiares diferentes e temos necessidades diferentes.

Por essa razão, é importante termos atenção aos com os exemplos pão de ló de que é só pensar e manifestar que as coisas aparecem feitinhas, frescas e fofas.

 

Se queres mudar de vida ou melhorar o que tens, investe na tua educação e formação profissional.

 

Podes mudar de vida mudando pequenas coisas, sem gastar muito dinheiro.

Hoje em dia há muita oferta de formação profissional certificada a bons preços e muitas oportunidade de trabalho técnico freelance a que te podes agarrar.

 

Não, não é fácil, mas pelo menos fazes algo por ti que fica para o futuro.

 

Desejo sinceramente que seja essa a tua missão de vida e o teu objectivo para o futuro

… e não o de fazer vida a vender tarecos inúteis e fantasias de curas milagrosas

 

Porque não há mezinha alguma que te transforme magicamente num ser divino, bonito, saudável e rico.

A cura faz-se no caminho; com as dificuldades, com as alegrias, com as perdas, com as conquistas e com as aprendizagens.

E quanto à missão de vida

Bom isso cabe a cada um ir descobrindo ao longo da jornada.

 

Profissionalmente, já viste se todos nos transformássemos em terapeutas ou activadores da nova era o que seria dos carpinteiros, costureiras, canalizadores, professores ou contabilistas?

Espiritualmente, a missão de vida pode ser tanta coisa e podemos fazer tantas coisas bonitas no quotidiano, por nós e pelo nosso próximo…

E às vezes é tudo tão estupidamente simples…

 

 

Partilha

2 Replies to “Cura e missão de vida”

Comments are closed for this post.
error: