Como manifestar coisas na minha vida?
18 de Outubro, 2022
Como manifestar coisas na minha vida? Seja abundância, dinheiro ou sonhos, todos queremos algo, mas o que fazer para o conseguir?
Oportunidades não ficam, passam.
Há muitos anos alguém me disse assim: a oportunidade é como um comboio. O comboio não fica, passa; então quando ele passa na tua estação simplesmente tens de o apanhar.
A cena é que, para apanharmos o comboio temos de ter o “trabalho” de sair de casa e ir até à estação.
Por muito que a gente deseje algo na nossa vida, se não nos mexermos, nada vai acontecer só com a força do pensamento ou com o poder do “manifestar” a coisa.
Como manifestar coisas na minha vida?
O problema do “manifestar” que a gente lê muito nas redes sociais é que deixa fora da equação um elemento muito importante: a acção.
Vou-te contar uma história:
Quando acabei o 12º ano, não tive condições financeiras de ir para a faculdade e então fui trabalhar – mas sempre alimentando o sonho de continuar os estudos. Assim que surgiu uma oportunidade na empresa para subir de categoria e de salário, eu agarrei-a.
Consegui a promoção e com o dinheiro a mais que ia receber comprei livros, estudei sozinha todos os dias depois do trabalho, e com 28 anos, lá fui eu fazer o exame de Psicologia à minha antiga escola secundária, no meio dos miúdos de 17.
À custa do meu esforço e do meu trabalho consegui realizar o sonho de prosseguir os estudos e aos 36 anos conclui o Mestrado em Psicologia.
Talvez por isso não acredito em “afirmações positivas” para fazer “manifestar” coisas ou pelo menos não na forma como isso é ensinado na espiritualidade e desenvolvimento pessoal mainstream.
Eu acredito no poder do sonho, mas desde que acompanhado de trabalho árduo, de perseverança e de alguma teimosia – em suma, de acção!
Dentro das tuas possibilidades, faz acontecer.
Sê teimoso, ponderado e paciente e quando a oportunidade passar na tua estação, como o comboio, não hesites e apanha-a.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.