Todos somos imperfeitos mas ainda assim temos dons que podemos partilhar
16 de Novembro, 2020

Todos somos imperfeitos mas ainda assim temos dons que podemos partilhar para ajudar alguém ou contribuir para a solução de um problema
Hesfesto
Hefesto é um dos deuses do panteão grego. Mas, ao contrário de outras figuras mitológicas bem conhecidas, é um deus coxo e feio. Quem diria?….
Quer tenha sido enjeitado pela mãe Hera, ou pelo pai Zeus, era preciso esconder aquela criatura que lhes causava vergonha.
Ora Tétis, uma ninfa do mar, acolheu Hefesto e ensinou-o a trabalhar com metal. E foi assim que o enjeitado se tornou o deus do fogo, da carpintaria, da joalharia e da metalurgia.
Das suas mãos saíram objectos de poder: o tridente de Poseidon, a armadura de Aquiles e mesmo o escudo de Zeus (o pai tirano).
O seu templo, bem no centro da Ágora de Atenas é um dos templos melhor conservados de toda a Grécia e é absolutamente imponente.
O nosso Olimpo pessoal
Quantas vezes não somos atirados do nosso Olimpo pessoal pelos que supostamente nos querem bem, pela sociedade ou, quem sabe, por nós próprios?
Quantas vezes não nos sentimos sozinhos e vem uma mão e ajuda-nos a levantar a cabeça, a sermos melhores pessoas?
Quantas vezes achamos que por termos um defeito qualquer, físico ou de carácter, não somos dignos de ter o nosso lugar no mundo?
Nenhum de nós precisa ser perfeito e todo poderoso para ser útil no dia a dia, na nossa profissão, na vida pessoal.
Para usarmos os nossos dons no mundo só precisamos ser conscientes, responsáveis, respeitar o nosso semelhante e fazer a diferença de forma positiva e honesta.
Um simples sorriso ou dizer “bom dia” são dons que pode ser partilhados (sem nenhum esforço) por qualquer pessoa.

Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e Terapeuta de Shadow Work e Desenvolvimento Pessoal * Gosto de ler e estudar sobre Mitologia, Espiritualidade, Psicologia da Religião, Parapsicologia e Psicologia Analítica.
2 Replies to “Todos somos imperfeitos mas ainda assim temos dons que podemos partilhar”