Terapia com shadow work é uma coisa boa!
14 de Março, 2021
Fazer terapia com shadow work é uma coisa boa!
Mas primeiro precisamos estar equilibrados e orientados acerca do nosso caminho, não podemos começar pela escuridão sem antes ser tocado pela luz que nos desperta para a jornada do autoconhecimento.
Terapia, que vem do grego therapeía, e significa «tratamento». Porém, eu não vejo este trabalho com um tratamento de um mal ou de uma doença mas sim como um aperfeiçoamento de nós mesmxs.
Olhar a sombra é como um bálsamo para ajudar ao ajustamento, à adaptação e sobretudo à integração saudável das partes de nós que estão espalhadas e rejeitadas.
É um processo de aprofundamento pessoal, de autoconhecimento e não há autoconhecimento sem mergulhar no abismo e conhecer a sombra.
“Ai Patrícia, que horror! Mergulhar no abismo, não quero, credoooo!”
Calma! Primeiro, como disse, não se faz este trabalho sem um mínimo de equilíbrio e paz.
Depois, o abismo é uma metáfora para o inconsciente e não há nada de tenebroso ou macabro e diabólico nisso.
Pelo contrário, o shadow work ajuda-te a perceber o que está escondidinho lá naquele teu lugar de sombras para ajudar a trazer à consciência aquilo que necessitas trabalhar.
Pode ser, por exemplo:
- lidares com uma trica que tens com alguém sem perceberes porquê
- um comportamento em ti que persiste e te desagrada
- um bloqueio que sentes que impede o teu desenvolvimento a nível espiritual
Fazer shadow work é libertador!
Sabe mais AQUI
Precisas de um apoio e orientação no processo? Marca uma sessão comigo 😉
Estas sessões são o teu safe place, confortáveis e privadas.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.
2 Replies to “Terapia com shadow work é uma coisa boa!”