Sair da zona de conforto: Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei.
24 de Outubro, 2019
Toda a minha vida fui obrigada a contrariar o meu ser. Até quando desejei a morte. Por isso os constantes apelos à acção, ao alcançar de um propósito de vida, a fazer, a ser visto, a sair da zona de conforto, cansam-me.
Tive, como qualquer outra pessoa, problemas na vida que me obrigaram a “meter a mão na massa” quando devia estar a prosseguir os estudos, a cuidar quando devia estar a ser cuidada e a “aparecer” quando na verdade tudo o que eu queria era desaparecer.
E quando tive oportunidade de desaparecer tive me contrariar, dar o peito às balas e enfrentar a vida.
Por isso não me venham falar em sair da zona de conforto e ser e acontecer. Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei. Agora quero ser EU.
Deixem-me ser aquela que:
1) “só” ambiciona paz de espírito
2) que não gosta de “aparecer”
3) que aprecia um bom copo de vinho
4) que adora ver séries de crimes
5) que come pizza de camarão e ananás
6) que continua a estudar por gosto
7) que adora uma boa história de fantasmas (mas não acredita neles)
8) que ouve “música do demo”
9) que faz o que lhe apetece, que está com quem quer e que não faz fretes
… e por ai a fora.
Acredito que também te revejas (pelo menos em parte) no que aqui escrevi, por isso o melhor mesmo é respirar fundo e agradecer pelo que temos, pelo que somos, pela coragem que nos trouxe até aqui e por tudo de bom que há-de vir.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.
6 Replies to “Sair da zona de conforto: Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei.”