Nem Sempre Zen

Shadow Work ~ Interligando Consciente e Inconsciente

Sair da zona de conforto: Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei.

 

Toda a minha vida fui obrigada a contrariar o meu ser. Até quando desejei a morte. Por isso os constantes apelos à acção, ao alcançar de um propósito de vida, a fazer, a ser visto, a sair da zona de conforto, cansam-me.

 

Tive, como qualquer outra pessoa, problemas na vida que me obrigaram a “meter a mão na massa” quando devia estar a prosseguir os estudos, a cuidar quando devia estar a ser cuidada e a “aparecer” quando na verdade tudo o que eu queria era desaparecer.

E quando tive oportunidade de desaparecer tive me contrariar, dar o peito às balas e enfrentar a vida.

 

Por isso não me venham falar em sair da zona de conforto e ser e acontecer. Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei. Agora quero ser EU.

 

Nem Sempre Zen – Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei. Agora quero ser EU.

 

Deixem-me ser aquela que:

1) “só” ambiciona paz de espírito

2) que não gosta de “aparecer”

3) que aprecia um bom copo de vinho

4) que adora ver séries de crimes

5) que come pizza de camarão e ananás

6) que continua a estudar por gosto

7) que adora uma boa história de fantasmas (mas não acredita neles)

8) que ouve “música do demo”

9) que faz o que lhe apetece, que está com quem quer e que não faz fretes

 

… e por ai a fora.

 

Acredito que também te revejas (pelo menos em parte) no que aqui escrevi, por isso o melhor mesmo é respirar fundo e agradecer pelo que temos, pelo que somos, pela coragem que nos trouxe até aqui e por tudo de bom que há-de vir.

 

 

Partilha

6 Replies to “Sair da zona de conforto: Eu já fiz e fui tanta coisa que me cansei.”

  • André, em primeiro lugar, obrigada por estares aqui e obrigada por de certa forma estares nas nossas vidas. Gosto de estar rodeada (por assim dizer) de pessoas simples e que "não se acham", a vida é demasiado curta pra merd** eheheh Estamos aqui para ser aprendizes, é mesmo isso!
  • A-DO-RO !!! sou tanto isso tudo. Fico com refluxo sempre que vejo que mais alguém comeu slogans ao pequeno almoço e decide passar o dia a evangelizar seres na fé "de sair da zona de conforto e ascender num caminho de vida super celeste". A vida tem que ser vivida e não estamos cá para ser todos gurus e mestres, também estamos cá para ser aprendizes, pessoas simples, ter vidas pacatas. É difícil ser assim tão simples muitas vezes! Adorei também a lista. Amo quem ouve musica do demo e curte uma pizza (sem ananás para mim ok? hehe)
  • Eu posso sentir-me eu na minha zona de conforto (e sinto) e saio dela quando assim também sinto que deve ser para me manter fiel a quem eu sou. Não é uma "obrigatoriedade", não temos de o fazer se não o desejarmos... isso acaba por tornar esse "sair da zona de conforto" (que devia ser algo positivo) idêntico a tantos outros condicionamentos que vamos tendo ao longo da vida, e com os quais tanto reclamamos e queremos mudar para sermos "mais nós". Obrigada por isto, uma lufada de ar fresco
Comments are closed for this post.
error: