Nem Sempre Zen

Shadow Work ~ Interligando Consciente e Inconsciente

Apoio Terapêutico – Para que serve?

 

 

 

O trabalho terapêutico feito com o apoio de outra pessoa serve de catalisador para a mudança.

 

Há imensas ferramentas, a nível de desenvolvimento pessoal que podes usar, umas mais óbvias que outras, para te conheceres e desenvolveres uma maior intimidade contigo próprio/a.

Podes usar a introspecção que vem com a leitura, com a visualização de um filme, com a Meditação, com a prática de um Desporto, com o Tarot/Runas e Astrologia ou até com a Dança ou qualquer forma de Arte.

Todas estas actividades têm o poder de trazer à consciência elementos de ti que eram desconhecidos ou estavam esquecidos.

 

 

Ter apoio terapêutico é um “olhar de fora” que pode trazer novas perspectivas

 

No entanto, o autoconhecimento, quando o fazes sozinho, pode ter limites na compreensão e interpretação dos fenómenos: seja nos símbolos que surgem num sonho ou meditação, por exemplo, ou nas emoções ou sensações físicas que sentes ao ler um livro.

Por isso, é importante que antes de quereres dominar tudo sozinho/a sem experiência e conhecimento, procures ajuda especializada, como um apoio terapêutico, seja esta pontual ou recorrente.

 

Seja em psicoterapia – num aspecto mais analítico e consciente – ou em trabalhos terapêuticos como numa leitura de Runas – numa vertente mais intuitiva e mística – ter um olhar “de fora” que te oriente pode ser benéfico e trazer novas perspectivas.

 

NOTA: Orientar não é o mesmo que dar respostas. Quando procurares apoio pensa que o que vais obter é uma luz para o teu caminho, como uma candeia que te orienta, mas o caminho, esse é desbravado apenas por ti.

 

 

Partilha
error: