Nem Sempre Zen®

Shadow Work | Desenvolvimento Pessoal | Espiritualidade

Patrícia, autora do Nem Sempre Zen®

 

 

Os meus prazeres

 

Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios e quando era pequena queria ser detective.

Sou uma pessoa reservada e não gosto de “aparecer”.

Não passo sem um cafézinho, música e uma boa dose de ironia.

Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros.

 

Estudos

 

A mente humana fascina-me, daí ter estudado Psicologia – sou Mestre em Psicologia e Aconselhamento com dissertação apresentada em Lisboa, em março de 2013, percurso que orgulhosamente fiz, com grande sacrifício, em regime pós laboral.

Fiz o estágio curricular num Centro de Saúde, o que me permitiu ter um contacto multidisciplinar e compreender os desafios dos profissionais nesta área.

Mais tarde envolvi-me com os Estudos junguianos e certifiquei-me como Shadow Work Practitioner. Atualmente estou a estudar Mitologia, Parapsicologia, Interpretação de Contos de Fadas e Demonologia.

 

Espiritualidade

 

A espiritualidade sempre foi tema presente na minha vida, mas por via religiosa até cerca de 2006. Passei por uma fase extremamente céptica durante alguns anos, até ter reencontrado a espiritualidade não vinculada a qualquer dogma, através do paganismo e da magia natural por volta de 2017.

 

Nem Sempre Zen®

 

Em 2018 nasce o Nem Sempre Zen® que ao longo do tempo vem reflectindo as minhas aventuras, opiniões, críticas e práticas na área do desenvolvimento pessoal e espiritual.

Em 2020 comecei a estudar Runas Nórdicas e a facilitar leituras para orientação e aconselhamento.

Nesse ano também dei início às sessões de Shadow Work, proporcionando acompanhamento e apoio neste processo tão delicado e profundo.

 

Voluntariado e lema de vida

 

Toda a vida fiz voluntariado, estive ligada a uma obra de caridade evangélica entre 1993 e 2003 e depois de acabar o curso de psicologia, dei apoio ao estudo a crianças e jovens num CAT da Santa Casa da Misericórdia entre 2013 e 2018.

 

O meu lema de vida é: o desejo de independência e assumir responsabilidade pelas escolhas que fazemos definem o nosso caminho e a nossa consciência.

 

 

Partilha
error: