Não sou feita para seguir regras
20 de Novembro, 2018
Apesar de viver em sociedade e precisar fazê-lo…. Não sou feita para seguir regras.
(Auto) Sabotagem? Ou não.
Sou péssima a seguir mapas, rituais, receitas… tudo o que seja indicações ou orientações eu saboto!
Se for para cumprir um plano alimentar, já de antemão digo que tentei mas não consigo.
Dress code… bah.
Seguir os passos para fazer um “chá mágico”, esquece.
Uma receita? Vou inventar.
Rituais… boring!…
Mapa do caminho…. não preciso.
Intuição
Eu faço tudo por intuição, à minha maneira. Às vezes resulta, outras… óbvio que não.
É do género, ninguém pode aldrabar uma receita de bolo, vai sair porcaria na certa. Podes inventar no tempero dos bifes mas nas proporções ovos/farinha etc. do bolo, não né?
Um cientista no laboratório precisa testar as hipóteses variando apenas uma variável, passo a redundância, senão vai sair bosta. Quando replicas uma experiência tens de seguir as indicações passo a passo, sem falhas, caso contrário comprometes os resultados.
Quando me propõem um ritual fico toda entusiasmada mas ao mesmo tempo penso “menina… será que dá para não aldrabar isto e fazer tudo direitinho?”
A verdade é que não sinto prazer em coisas ensaiadas e pré determinadas – é óbvio que eu teria sido uma péssima actriz ahah
Gosto da espontaneidade, de fazer as coisas por intuição ou porque sinto que o coracão me sussura nesse sentido.
Gosto de juntar as mãos em oração quando sinto que o devo fazer e não por obrigação e quem diz isso diz acender uma vela ou entoar um mantra.
Liberdade
A sensação que tenho muitas vezes é que a minha alma vem de algum lugar onde eu vivia sozinha, longe da multidão, longe das obrigações sociais, longe dos deveres e compromissos familiares e que ainda hoje mantenho essa liberdade enraizada.
Claro que há normas e principios que sigo – e muito dedicadamente – como as de condução, de educação, de convivio e boa vizinhança.
Mas não me peçam muito mais porque eu não sou feita para seguir regras.
PS: Aqui a palavra “regras” também pode assumir um valor equivalente a “carneirada”, if you know what I mean.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.
4 Replies to “Não sou feita para seguir regras”