Nem Sempre Zen

Shadow Work | Desenvolvimento Pessoal | Espiritualidade

Nem Sempre Zen

FAQS Leitura de Runas Nórdicas

1. O que são as Runas Nórdicas?

 

A palavra Runa significa “sussurro” ou “segredo”.

 

As Runas estão envoltas num misticismo muito grande mas na realidade são “apenas” letras de um alfabeto antiquíssimo.

Alguns académicos referem que este símbolos eram mensagens tão vulgares como: “Manel, anda jantar” ou “amanhã há pescaria”, o que não deixa de ser divertido e curioso!

Apesar destas interpretações, é unânime que as Runas eram igualmente utilizados como ferramentas oraculares e mágicas, nomeadamente pelo xamanismo nórdico.

 

Mitologicamente, as runas são associadas ao deus Odin que,  no entanto, não as inventou, mas obteve-as por meio de um sacrifício voluntário, uma auto imolação semelhante às iniciações xamânicas.

(…)

O símbolo rúnico actua como uma conexão entre a realidade visível (dita “ordinária”, na linguagem xamânica) e o plano subtil (ou realidade “não ordinária”), onde actuam as forças espirituais e as energias extra físicas.

 

Mirella Faur in Mistérios Nórdicos

 

2. Porquê fazer uma leitura com Runas?

 

As Runas são excelentes ferramentas para te ajudarem no teu autoconhecimento e facilitam a ponte entre o nosso mundo e um mundo mais etéreo e espiritual.

A sua origem é antiquíssima, ainda envolta em mistério e proveniente de uma cultura muito intensa de relacionamento e interacção com a natureza e os seus significados deixam pouca margem para dúvidas.

São óptimas para orientar nas dificuldade e dúvidas do dia a dia e permitem uma reconexão com o nosso “eu” mais tribal e primitivo,.

 

O uso oracular das runas tem origem nas tradições orais do xamanismo nórdico; sua finalidade era oferecer soluções para os desafios quotidianos, bem como orientar os homens em suas escolhas e atitudes, consciencializando-os de suas responsabilidades

 

Mirella Faur in Mistérios Nórdicos

 

3. Que Runas são usadas nas leituras?

 

Nas tiragens que faço uso as 24 runas do Elder Futhark em madeira, feitas por mãos portuguesas.

 

 

4. Como colocar uma questão?

 

De acordo com as modalidades de leitura que pretenderes, deixo-te aqui exemplos de questões que podem ser colocadas.

 

Então, podes pedir:

  1. Uma orientação para um tema específico (ex.: profissão) – para isso coloca uma pergunta genérica, tendo em conta que não há respostas de sim ou não.  Exemplo: quero muito mudar de emprego, quais os aspectos que preciso trabalhar em mim para o conseguir?
  2. Uma leitura sobre um determinado tema abordando a sua energia no tempo passado, presente e futuro. Exemplo: não me sinto realizada nesta relação, o que aconteceu, como me sinto actualmente e o que está nas minhas mãos fazer para o futuro?
  3. Uma leitura da energia geral sobre as seguintes áreas: espiritual, pessoal (amigos, família e relações sentimentais) e profissional. Nesta leitura todas as áreas são abordadas sem necessidade de colocar questões específicas sobre elas.

 

4. Como decorre a leitura?

 

Antes de lançar as Runas eu aviso-te o dia e hora para estares em meditação nesse momento, se assim desejares. Não é necessário que o faças mas tens sempre essa possibilidade.

Quando concluir, faço um relatório detalhado da informação que me chegou que é depois enviado para o teu email no prazo previsto de 48 horas.

 

5. O que recebo com a leitura?

 

Um relatório detalhado da leitura com fotografia da tiragem e áudio (no caso da Leitura Geral);

A oportunidade de esclarecer dúvidas 1 vez, através de e-mail ou via Telegram durante 30 dias após o recebimento do relatório;

Uma leitura complementar bónus de 1 carta rúnica (oráculo das Runas) – apenas no caso de escolheres a Leitura Geral.

 

 

Para mais informações envia mensagem através do formulário abaixo ou envia email para:

patriciagomes@nemsemprezen.pt

 

Para marcares a Leitura de Runas, clica AQUI

 

Partilha
error: