Em busca da Rosa Azul [meditação]
17 de Setembro, 2018
Pegando numa ideia de um capítulo do livro da psicóloga e escritora Patricia Gebrim, proponho fazer uma meditação em busca da Rosa Azul, com o objectivo de nos reconciliarmos com o nosso “Eu Superior”.
Reencontrar o “Eu Superior”
No seu livro “Enquanto escorre o tempo”, há um capítulo dedicado à Rosa Azul.
A Patricia fala-nos do “Eu Superior” que é como um guia, a nossa luz, força e coragem e que muitas das vezes é desprezado porque duvidamos da sua existência.
Então ela compara o “Eu Superior” a uma Rosa Azul – que na verdade só existe se acreditarmos nela.
“Onde está esse eu superior quando me sinto mal, quando passo por provações, quando os meus limites são testados?” Perguntas tu.
A resposta é: Está aí dentro de ti. Basta acreditares.
Porquê uma Rosa Azul?
Um destes dias ao meditar, “vi” uma rosa Azul, que mantive nas minhas mãos e depois deixei que uma corrente de água levasse. Fiquei intrigada com o seu possível significado.
Fiz uma pesquisa online e além de ter descoberto o livro da Patrícia Gebrim, que já mencionei, não obtive muitas mais respostas.
A Rosa Azul, pelo que percebi, tem um significado de algo misterioso e inalcançável.
Pois bem, a Rosa Azul como sabem não é natural, é geneticamente modificada. Portanto, alguém ousou pensar, acreditar e executar, fazendo com que observar uma Rosa dessa cor seja possível!
Cada vez mais me convenço que temos essa luz em nós e cada dia que passa mais quero vivê-la e manifestá-la.
O meu desafio para ti é: Vamos fazer isso juntos!
3 Dias de Meditação
O que proponho são pequenas meditações com o propósito de partirmos para a floresta, tal como a Patrícia Gebrim relata no seu livro, e encontrarmos a Rosa Azul, o nosso “Eu Superior”.
Durante 3 quintas feiras, vamos fazer esta meditação:
- Em Setembro no dia 27;
- Em Outubro nos dias 4 e 11.
Eu estarei a meditar nesses dias por volta das 22:30.
Esta meditação não será um encontro físico mas sim espiritual, de troca de energias, de apoio e de crescimento.
Onde puderes e durante o tempo que puderes.
Conto contigo!!
Se tiveres sugestões a dar entra em contacto comigo.
Quem alinha?
Pensamentos – Subscreve no site
Nesses dias eu partilharei algo, um pensamento à laia de orientação, embora cada pessoa seja livre de fazer o que entender.
Se quiseres receber estas pequenas orientações por email subscreve aqui no site.
Quem já está subscrito recebe-as automaticamente.
Nota: A subscrição gera apenas notificações quando são publicados artigos novos no site e excepcionalmente, para receberes e-mails relacionados com esta meditação. Se depois não quiseres receber mais e-mails do Nem Sempre Zen, podes sempre cancelar a subscrição a qualquer momento.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.