Cada um com o seu talento
18 de Julho, 2018
Long story short…
Quando comecei a praticar yoga iniciei também a prática de meditação e, em consequência disso, tem vindo a dar-se no meu coração uma transformação espiritual (acredita que ao longo da vida tenho ido do 8 ao 80!).
Cada um com o seu talento
Talento; Aptidão natural ou adquirida ; Engenho, disposição, habilidade
O momento em que comecei a por os olhos em determinadas leituras deu-me assim uma coisinha má!
Queria meter a mão na massa em todas as áreas!
Fazer óleos e incensos, podcasts de meditação, estudar ervas para fazer chás e outras mezinhas, enfim, queria fazer um crash course em bruxaria natural! (chama-se entusiasmo ahahah)
Depois percebi que (obviamente!) não posso querer fazer tudo. Até porque não tenho tempo.
O que fazer, então, com todo esse entusiasmo?
O que fiz foi o seguinte
Seleccionei os temas que quero estudar para autoconhecimento e todas as outras coisas, como os incensos, os produtos naturais e ervas “delego “ para outros, que a isso se dedicam.
Desta forma adquiro os produtos que necessito, com a consciência de que foram feitos com amor e boas energias.
Ao mesmo tempo posso usufruir de algo feito por alguém que estudou intensamente aquela arte e tem prazer em pô-la em prática.
O meu conselho, se me permitem, é ter calma e não querer agarrar o mundo todo com as mãos (que até são pequeninas), apesar das boas intenções (e apetecer muito!).
Até podes ser multitask mas não queiras fazer tudo.
Cada um tem o seu talento particular mas deixar que os outros brilhem com o seu (e ganhem a vida com ele) deveria ser um talento de todos nós.
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.