Aprende, vive e sê feliz
6 de Junho, 2018
Ser feliz – A vida em perspectiva
Ausentarmo-nos do nosso espaço habitual é a melhor coisa que se pode fazer para por tudo em perspectiva.
Desde que trabalho, há uns bons vinte anos, nunca tirei um mês de férias completo.
Gosto de ir tirando dias aqui e ali para quebrar a rotina e recarregar baterias.
Ainda que por pouco tempo, tenho prazer em estar num ambiente diferente, falar com outras pessoas, ver paisagens novas, provar iguarias regionais, entre tantas outras coisas e como tantas outras pessoas…. não é?
Há uns dias vivi a experiência do quase isolamento
Por natureza sou uma pessoa introvertida, mas uma introvertida functional :p ou seja há momentos – raros mas há – em que sinto satisfação de conviver com outras pessoas.
No entanto, não há qualquer dúvida que estar num sitio onde ando uns bons 6 quilómetros sem ver vivalma ainda tem um certo charme…
A lição que tirei foi que, de facto, não há como nos afastarmos de algo – física ou espiritualmente – para ter uma visão mais esclarecida sobre o assunto – qualquer que seja.
Sempre que puderes faz isso, desliga-te, vai respirar o mundo e encher a alma de paz
Não é preciso ser muito longe, basta que vás e que te disponhas a esvaziar a mente de problemas, preconceitos e outras questiúnculas menores.
E quando voltares não deprimas.
Vais perceber que afastado da tua rotina precisavas de muito menos para estar em paz contigo e ser feliz.
Mas não faz mal sentires-te assim. O ambiente que te rodeia no dia a dia é diferente daquele para onde foste e te sentiste despojado. Aprende a viver com isso.
Eu percebi que aqui na cidade, por assim dizer, preciso de algumas ferramentas para lidar com energias e situações: seja a prática da meditação, sejam cristais, uma carta de tarot com uma orientação ou uma planta para cuidar.
No meio da floresta eu não preciso disso porque já estou imbuída desse espirito natural e despojado.
Como em tudo na vida, tem de haver equilíbrio. E sabedoria.
E isso aprende-se.
Por isso vai, aprende, vive e sê feliz!
Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia e Terapeuta de Shadow Work * Actualmente continuo a estudar Psicologia Analítica mas também Psicologia da Religião, Filosofia do Yoga e Gnose e Esoterismo Ocidental.