Aos novos pais – Educar crianças saudáveis
31 de Agosto, 2018
Aos novos pais, que estão a educar crianças saudáveis
Aos novos pais
Vocês são fantásticos!
Os vossos filhos vão crescer numa época em que se está, aos poucos, a voltar a atenção para uma vida mais natural, mais verdadeira.
Eles vão poder crescer sendo guiados por seres humanos conscientes, que se esforçam por lhes proporcionar o melhor acompanhamento possível.
Os vossos filhos vão poder andar com os pés descalços na terra e dar asas à criatividade, sem culpas, sem repreensões.
É difícil para vocês lidar com as opiniões alheias sobre a educação e a alimentação dos vossos pequenos mas… pais, coragem!
Estão a criar um ser capaz de raciocinar por si próprio e de se expressar de forma assertiva num mundo em que habitualmente se educam pessoas para seguir regras e não para pensar.
Pais, vocês estão a dar um exemplo de persistência, a mudar mentalidades e sobretudo a amar muito essa criança que, dizem alguns, vos escolheu.

Eu, e muitas pessoas da minha geração, tive pais que me deram muito amor e conforto, que me proporcionaram a melhor educação possível, mas que me repreendiam fisicamente por não conseguir resolver um problema de matemática ou que me obrigavam a ficar sentada à mesa, de castigo, até comer tudo o que tinha no prato.
Eles fizeram o melhor que sabiam com o que também eles aprenderam e passaram na pele. Mas infelizmente não me ensinaram a ser independente e confiante.
Por isso pais… coragem!
Ajudem os vossos filhotes a voar com segurança, com confiança neles próprios e a fazer escolhas saudáveis. Ensinem as crianças a ser gentis, tolerantes e compassivas.
Aos novos pais
Um agradecimento e um abraço, de alguém que vos admira tremendamente!
Mesmo com obstáculos, vocês estão a cuidar de uma nova geração de seres humanos com capacidade de alterar o curso da história, desenvolver uma nova consciência colectiva e fazer uma mudança real pela saúde do nosso planeta.

Vivo para escrever. Adoro puzzles e mistérios. Não passo sem um cafézinho, música (especialmente heavy metal!) e uma boa dose de ironia. Silêncios são necessários e prazerosos, assim como os livros * Sou Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e Terapeuta de Shadow Work e Desenvolvimento Pessoal * Gosto de ler e estudar sobre Mitologia, Espiritualidade, Psicologia da Religião, Parapsicologia e Psicologia Analítica.